segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

menino ou menina?

Em desespero, ontem, a 5 minutos do fim do jogo com a Académica e com o resultado em branco, virei-me para a barriga da Plaft (que obriguei a que ficasse orientada para a tv para melhor recepção) e disse-lhe "olha lá, se és menino, então faz com que o Benfica marque golo. Se o Benfica não marcar golo é porque és menina ou então és do Sporting"

5 minutos depois, golo! Grande celebração a chocalhar o líquido amniótico! *splosh squish blurb* Cordão umbilical a girar! olé olé!

Equipa do Benfica celebra o facto de ser um menino

Por estes motivos plausíveis e racionais, estou convencido de que é um menino. Mas a Plaft acha que é uma menina e prefere uma menina. Eu não me importo que seja uma menina, só que não sei o que fazer com uma menina. Tenho medo que uma menina não aprecie por aí além destruir coisas e matar pessoas no Battlefield na playstation, que considere irracional ir para dentro de água no inverno com ondas de três metros, que ache completamente idiota fazer 40km de BTT à chuva comigo tendo princípios de hipotermia depois da descida de Montejunto como me aconteceu ontem (foi tão divertido deixar de sentir as pernas e os braços) Estou a ver-me a brincar com bonecas, a ver a Pequena Sereia dez vezes, a ir patinar para Belém... Mas o que me aterroriza completamente é a adolescência da miúda. Em pequena vai gostar muito de mim, mas quando começar a ficar com a doença da adolescência e a achar que o pai dela é pouco fixe e a preferir sair à noite em vez de ficar em casa a brincar ao super mario karts com a Wii que lhe comprei de propósito quando ela fez 17 anos... A minha única salvação é se ela for uma dessas cromas engenheiras geeks. Sim, eu gostava de uma que fosse rato de laboratório e de biblioteca e que andasse metida nos livros e nas experiências, a mordiscar queijo e a rabiscar esboços de fórmulas químicas e cadeias de ADN, e que considerasse os rapazes um desperdício autêntico de tempo e paciência. 

Se for menino, a parte chata é o princípio, porque não aguenta bem 40km ou porque tem medo do mar e é preciso atirá-lo lá para dentro e aturar a Plaft aos berros a dizer que é perigoso para um miúdo de cinco anos. Mas depois ele fica mais rijo e torna-se útil, pode apanhar lenha e acender uma fogueira à chuva com um silex em plena serra de montejunto e salvar a vida ao seu velhote estendido no chão com princípios de hipotermia.

7 comentários:

Anónimo disse...

:)))))

(faz o teste da agulha ou do anel, ou lá que porra é aquela ;)

Anónimo disse...

(e que maravilha se fosse uma menina e do scp :))))) como a mãe :)))))

MDRoque disse...

As meninas são mais "pró pai" do que os rapazes... e eu sei.

Isa disse...

nada temas, se for uma menina vai amar-te e venerar-te para sempre.

bom voltar a ler-te :)
bjo

R. disse...

Vais levar com uma miúda que te lixas.

E depois não vais ter olhos para mais nada a não ser ela.

R.

Margarida disse...

Lamento desiludi-lo Tolan, mas eu sou uma geek da Engenharia tenho mais de mil folhas escritas com fórmulas químicas e outras tantas com cadeias de ADN, diferenças de aminoàcidos e ciclos de Krebs, entre outros(Sou Engenheira Biológica), e ainda assim não perco uma festa da minha faculdade, assim como saídas à noite praticamente todas as semanas com os meus amigos, sou ainda responsável de uma das 5 secções da Associação de Estudantes da minha Faculdade! Como vê, todos os seus pesadelos se podem tornar realidade! ahahaaha

Unknown disse...

Tolan, não te preocupes com isso. Eles são o que vêem ser, e podes ter uma miúda e ainda assim sair-te uma porreira que alinha contigo em tudo.

E acredita, ´há poucas coisas tão giras como ver uma miúda de 4 anos e de totós a matar zombies num FPS como se não houvesse amanhã.